sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O inverno mais lindo do mundo - parte I





O INVERNO MAIS LINDO DO MUNDO
Em São Paulo faz um friozinho gostoso, bom, pelo menos eu gosto. E, escuto muitas vezes, principalmente nesses dias, que antecedem a primavera:
“Calma, já já chega a primavera e veremos as flores” Olhem para cima, para os lados... tem flores em todos os cantos.
“Nossa, acho que a florada de muitas plantas está antecipada” Querem florada mais lindas que as dos ipês, eritrinas, cerejeiras e são sim elas florescem no inverno.
“Acho que a poluição f...az as plantas florescerem mais” Isso foi disseminado, provavelmente, por empresas poluidoras, e é falso.
“No inverno só temos as cores frias, tudo é introspectivo” Olhem o vermelho das eritrinas, primaveras (que florescem lindamente no inverno), caliandras, papoulas, tulipas, paineiras da Índia; vejam o amarelo dos ipês, dos jasmins-amarelos, tumbergia-alata; o laranja das titônias, flor-de-são-joão.
Vamos quebrar esses paradigmas?
São Paulo tem o inverno mais lindo do mundo!!! Pelo menos é o que eu acho.
Vou tentar provar minha teoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário