segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O Inverno mais lindo do mundo IV







Finalizando a missão de mostrar porque São Paulo tem um inverno tão lindo, absolutamente florido; com espécies que só florescem nessa estação, outras que podem ter adiantado a floração devido aos dias de calor ou mesmo aquelas que florescem o ano todo; segue mais um breve comentário sobre o assunto.
Muitas vezes as pessoas mudam, mas com a intenção de voltar. Percebo que uma boa parte das pessoas que vieram para São Paulo foram definitivamente. Isso muda completamente o jeito de lidar com o lugar, quando é para sempre, é colocado todo o esforço para crescer e produzir.
Agora falando não só da capital, mas do Estado de São Paulo, encontramos aqui importantíssimos viveiros de plantas com uma produção incrível e que distribui não só para outros estados, mas para outros países.
Então, em São Paulo com sua grande variação de clima, acolheu bem não só pessoas, como plantas, vindas de diversos lugares do mundo. Com a grande força de trabalho, essas plantas se multiplicaram e são espalhadas por aí.

Isso faz com que a maior cidade economicamente do Brasil; com seus 12 milhões de habitantes, que é repleta de prédios, com pouco mais de 4m2 de áreas verdes por habitante; tenha a maior diversidade de plantas disponíveis para uso em jardins.  
Aqui as lindas glicínias, mais lindas que nunca, talvez devido ao excesso de frio desse ano e ao tempo seco.

2 comentários:

  1. Prezada Assucena,
    parabéns pelo seu blog, pelas lindas flores e incríveis fotos.
    Estava procurando a imagem de uma flor e acabei achando seu blog, meio sem querer. Quando me dei conta, estava lendo todas as postagens e achando uma foto mais linda que a outra...
    Depois me lembrei que seu nome era familiar e me lembrei daquele programa "Arquitetura verde", onde você falava das plantas que encontrava nos jardins e parques da cidade de São Paulo.
    Se você me autorizar, gostaria de lançar o link do seu blog na página institucional (no Facebook) do herbário onde trabalho - Herbário Prof. Jorge Pedro Pereira Carauta, da UNIRIO (https://www.facebook.com/HERBARIO.HUNI/).

    Um abraço,
    Sandra.
    http://www.unirio.br/ccbs/ibio/herbariohuni

    ResponderExcluir
  2. Olá, Assucena! Só agora procurando a diferença entre as flores do ipê roxo e do Rosa é que descobri seu blog. Você parou de escrever? Escreve em outro lugar?

    ResponderExcluir